| 28/10/2002 21h24min
O Joinville disputa nesta terça, 29 de outubro, a partida mais importante da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Atualmente na 13ª posição com 28 pontos, o tricolor quer reverter a situação desfavorável com a conquista de seis pontos fora de casa.
Na matemática do técnico Othon Valentim, o JEC precisa ganhar, no mínimo, quatro partidas e empatar uma, nos próximos cinco confrontos que ainda restam na fase classificatória. Assim, a vitória contra o América ganha um caráter bem mais decisivo que nos jogos passados.
– Temos que vencer esse jogo para nos garantirmos entre os oito melhores –reforçou.
Valentim – que assumiu o comando do JEC no dia 14 de outubro – procurou acertar alguns erros de posicionamento em campo. Resolveu colocar três zagueiros na defensiva tricolor e não se intimidou em escalar Jean Carlos no lugar de Nem – um jogador mais criativo e armador. Desta forma, o JEC entrará no gramado com um time mais precavido, já que três volantes irão ajudar a defesa diante do ataque mineiro, o melhor da competição – marcou 40 gols, a exemplo do líder Criciúma.
Sem vencer há cinco jogos, o América-MG enfrenta o JEC sob novo comando. Depois do empate em casa em 1 a 1 com o União São João, na última terça, a diretoria do clube demitiu o técnico Jair Pereira nesta segunda e, sem perder tempo, contratou Mauro Fernandes. A equipe mineira é a nona colocada com 31 pontos.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.